Ouvindo...

Após rusga, Roger Flores manda recado a Arana, do Atlético: ‘Você fez isso comigo’

Comentarista do SporTV rebateu declaração polêmica de lateral do Galo, feita em outubro, após classificação à final da Copa do Brasil

Apresentador e comentarista do SporTV, Roger Flores mandou, na noite dessa segunda-feira (2), um recado a Guilherme Arana, do Atlético. Durante o programa Boleiragem, o ex-jogador comentou sobre os xingamentos de torcedores do Galo contra o lateral-esquerdo e relembrou que o próprio Arana fez isso com ele recentemente.

“Eu não sou muito disso. Tenho o maior respeito por todos os atletas, a maior admiração por todos os atletas. Até porque fui um e sei o sacrifício que todos fazem para chegar no alto nível. Esse recado é um para um cara que está em altíssimo nível, joga muita bola e não tem a necessidade de fazer o que fez. É o Guilherme Arana, do Atlético”, iniciou.

“Hoje, ele [Arana] sofreu ataques nas redes sociais. Isso não pode acontecer. Os torcedores têm o direito de fazer críticas, mas ir numa rede social direta, particular de atleta e atacar com xingamentos e ameaças não cabe. Me solidarizo com o Arana em relação a esses tipos de ataques. Ele postou falando isso, né? ‘Poxa, agora não sirvo para nada’. Porém, Arana, você fez isso comigo depois de uma semifinal de Copa do Brasil entre Vasco e Atlético”, completou Roger.

Na sequência, o ex-meia do Cruzeiro ressaltou que, em sua carreira como comentarista, faz parte do ofício criticar ou elogiar jogadores durante uma partida, e Arana passou do ponto ao ser criticado em campo.

“A minha função, hoje, é passar para quem está assistindo o que está acontecendo no jogo. Quem joga bem, quem joga mal, a parte tática de um ou outro time. Invariavelmente, tenho que falar se você está jogando bem ou mal, mas nunca desrespeitando você como atleta. Nesse jogo, especificamente, falei que o lado esquerdo do Atlético não estava funcionando bem, que, de repente, o Arana com o Rubens precisaria de uma mudança. Não passou disso na mais simples e honesta avaliação”, avaliou Roger.

Flores também afirmou que Arana pode ter feito a “brincadeira de mau gosto” para “fazer graça para a torcida”.

“Eu te elogiei muito mais vezes do que critiquei. Provavelmente, por pilha de um ou outro, por um amigo aqui e outro ali, porque você não assistiu, estava em campo, você posta citando o meu nome. Não sei se para fazer graça para a torcida, por causa da rivalidade entre Cruzeiro e Atlético. ‘Vou chamar fulano de tal para te pegar’, incitando a violência. Tenho certeza que foi uma brincadeira, mas uma brincadeira de mau gosto”, disparou.

“Você incita outra pessoa a ir na rede social. A minha nem tanto, porque é tudo bloqueado. Não faz diferença. Mas você incitou a violência para com outra pessoa. Hoje, está sentindo na pele esses mesmos torcedores que você fez graça para xingarem outra pessoa, estão te xingando, te cobrando, o que acho muito errado. As atitudes, quando você faz com outra pessoa, podem voltar pra você", destacou Roger.

Reflexão para Arana

Por fim, Roger pediu que Arana repense suas atitudes na internet e respeite seus colegas de profissão. Além disso, o comentarista do SporTV garantiu que não fará análises do desempenho do lateral atleticano com mágoa ou rancor.

“Não tenho nada contra você, te acho um grande jogador. Sábado foi um dia ruim, você também não jogou bem e as avaliações foram feitas no jogo. Não guardo mágoa, não vou analisar suas próximas partidas com um rancor. Serei o mais isento e imparcial possível. Se jogar bem, vou te elogiar, como sempre fiz. Se jogar mal, vou pontuar, como sempre fiz. É só um recadinho para que você pense um pouquinho quando quiser incitar a violência para outra pessoa, até um colega de profissão seu”, encerrou.

Relembre provocação de Arana

Em 19 de outubro, logo após o Atlético ter eliminado o Vasco na semifinal da Copa do Brasil, Arana utilizou as redes sociais para atacar Roger Flores e disse que o comentarista estava “falando merda” e provocou o ex-jogador do Cruzeiro com um episódio polêmico dos tempos de Seleção Brasileira.

Em 2000, nos Jogos Olímpicos de Sidney, o então zagueiro Lúcio deu uma cabeçada em Roger por causa de uma discussão em campo. Arana disse que chamaria o Lúcio para “te dar outro cacete”.

Diante da publicação do atleta, o ex-jogador do Cruzeiro recebeu várias ofensas de torcedores atleticanos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais