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Youtube compra direitos, e CazéTV transmitirá Brasileirão até 2027

Pacote negociado é o da LFU, liga que inclui Corinthians, Cruzeiro, Internacional, Botafogo, Vasco, entre outros

CazéTV vai transmiir o Brasileirão em 2025

Partidas da Série A do Campeonato Brasileiro serão transmitidas pela CazéTV, no Youtube, a partir de 2025. A plataforma de vídeos comprou pacote dos direitos de transmissão da Liga Forte União (LFU) e assinou contrato válido por três anos, conforme apurou a Itatiaia.

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A CazéTV foi escolhida pelos clubes como canal mais adequado para transmitir os jogos. O Youtube, então, realizou um acordo de colaboração para que 38 partidas sejam transmitidas no canal protagonizado pelo jornalista e influenciador Casimiro Miguel.

A aquisição vale apenas para jogos da Série A. Portanto, mesmo que outros clubes da LFU estejam na Série B, a transmissão não inclui a segunda divisão.

A LFU é a liga que engloba os seguintes clubes da primeira divisão nacional atualmente: Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude.

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A liga colocou três pacotes de direitos de transmissão à venda e, além do Youtube, Record (TV aberta) e Amazon Prime Video (streaming) fizeram a aquisição em definitivo dos outros pacotes.

Entre os patrocinadores, estão Stellantis, Casas Bahia, Claro, McDonalds, Unilever, Hypera e Pagbank. As empresas já compraram todas as sete cotas de patrocínio disponibilizadas. Outras parcerias, como acordos com casas de apostas, ficarão a cargo da CazéTV.

As partidas do Youtube serão as mesmas da Record. O contrato prevê uma divisão equilibrada das transmissões, garantindo que os jogos escolhidos sejam justos em relação aos clubes envolvidos.

Youtube adquiriu direitos do Campeonato Brasileiro

Planejamento do Youtube com o Brasileirão

A CazéTV foi escolhida como mais adequada em razão da qualidade, originalidade e irreverência das transmissões. Uma das principais apostas do Youtube são as transmissões ao vivo de esportes, e a empresa viu o grande resultado do canal na Olimpíada de Paris (43 milhões de usuários únicos) como um diferencial para fechar o acordo.

A intenção do Youtube é repetir os feitos do Campeonato Paulista, que também tem mais três anos de contrato com a plataforma. Com os direitos da Copinha, Paulistão, Paulista Feminino e Brasileirão, a empresa concluirá o planejamento de ter transmissões durante todos os meses dos próximos três anos (104 partidas por ano).

Além de uma oportunidade de mercado, a empresa entende que o formato democratiza o consumo de conteúdo e vê uma grande possibilidade de ainda mais expansão de usuários.

“O Brasileirão chega para complementar. Obviamente é o principal campeonato que a gente tem hoje no no Brasil. Ele vem compor uma grade anual. Então, a gente hoje é garantia de futebol ao vivo de qualidade de janeiro a dezembro. A gente vai fazer um trabalho muito grande com a Luga Forte União, para que a gente promova e dê o real valor que esses clubes têm dentro da plataforma”, disse Victor Machado, gerente de parcerias para esportes do YouTube Brasil.

Taça do Campeonato Brasileiro

As transmissões

Os jogos ficarão disponíveis para todos que acessarem a plataforma, sem benefícios ou exclusividades a assinantes do Youtube Premium.

As transmissões serão exclusivas para território brasileiro, e o projeto de “multitelas” ainda está sob análise. Nos Jogos de Paris, era possível assistir diversas modalidades simultaneamente, na mesma tela. Contudo, o Youtube não vê a mesma demanda para as partidas do Brasileirão.


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Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.