Por precaução, a CazéTV cancelou as transmissões dos jogos da segunda rodada do
Em comunicado oficial, a CazéTV informou que, na primeira rodada do Campeonato Francês, usuários franceses violaram o geoblocking e assistiram, ilegalmente, os jogos transmitidos pelo canal do streamer Casimiro no Youtube.
Os direitos de transmissão adquiridos pela CazéTV só permitem que os jogos da Ligue 1 sejam transmitidos em aparelhos no Brasil. Para assistirem às partidas gratuitamente no canal carioca, franceses burlaram a restrição geográfica do acesso através de VPNs (Rede Privada Virtual), o que é proibido.
Após a ocorrência, a Ligue 1 notificou a empresa brasileira. Para evitar maiores transtornos, a CazéTV decidiu cancelar as transmissões do Campeonato Francês no fim de semana, mesmo após ter divulgado que transmitiria as partidas.
Veja o comunicado completo da CazéTV sobre o ocorrido
A CazéTV, que detém os direitos de transmissão da Ligue 1, foi informada que usuários franceses estavam utilizando métodos para contornar o geoblocking (ou bloqueio geográfico) e assistir às transmissões dentro da França em algumas de suas plataformas parceiras, o que é ilegal. O geoblocking é uma tecnologia que restringe o acesso a conteúdos com base na localização geográfica do usuário, utilizando diversas ferramentas para determinar de onde ele está acessando o conteúdo. No caso da CazéTV, que possui direitos de transmissão da Ligue 1 apenas para o Brasil, as transmissões não podem ser visualizadas em outros países, como a França.
Como medida de precaução, a CazéTV decidiu não exibir as transmissões dos jogos deste fim de semana, até que todas as plataformas de distribuição garantam que o conteúdo estará corretamente bloqueado para usuários fora do Brasil. As transmissões serão retomadas na próxima rodada, com a segurança de que o geoblocking está efetivamente funcionando para todos os usuários fora do Brasil.
A CazéTV, que detém os direitos de transmissão da Ligue 1, foi informada que usuários franceses estavam utilizando métodos para contornar o geoblocking (ou bloqueio geográfico) e assistir às transmissões dentro da França em algumas de suas plataformas parceiras, o que é ilegal. O…
— CazéTV (@CazeTVOficial) August 24, 2024
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte