Ouvindo...

Cantora Taylor Swift leva público ao delírio no Super Bowl, em Las Vegas

Taylor Swift esteve no Allegiant Stadium, em Las Vegas, para a final do Super Bowl LVIII entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers

Taylor Swift deu um virote enquanto aparecia no telão do Allegiant Stadium

A cantora Taylor Swift atraiu bilhões de olhares de todo mundo por sua presença no Allegiant Stadium, em Las Vegas, para a final do Super Bowl LVIII entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers.

Taylor se mostrou tensa em muitos momentos da partida e chegou a virar um copo de cerveja enquanto era filmada no telão do Allegiant Stadium.

A estrela namora Travis Kelce, tight end dos Chiefs, que conquistou o título ao bater o San Francisco 49ers por 25 a 22.

Travis Kelce pagou 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,95 milhões) para reservar o camarote que recebeu a cantora de 34 anos.

No vídeo abaixo, alguns registros da presença de Taylor na final da NFL: a chegada ao estádio, um ‘virote’ de fazer inveja em beberrões e momentos de tensão durante o duelo.

No Super Bowl, Taylor Swift assistiu a um jogo do Chiefs pela 13ª vez, coincidentemente o número da sorte da cantora.

A primeira vez que Taylor Swift esteve em um jogo da NFL foi em 24 de setembro de 2023, na vitória do Chiefs sobre o Chicago Bears por 41 a 1. Após a presença da cantora, o aumento da venda de camisas de Travis Kelce beirou 400%.

Nas plataformas de revendas, a procura por ingressos para o primeiro duelo após a presença de Taylor, entre Chiefs e Jets, dobrou. Além disso, as pesquisas pelos Chiefs triplicaram. Na página principal de ingressos da franquia para partidas no Arrowhead Stadium, o aumento foi de 126%.

Desde então, até o dia 22 de janeiro, Taylor Swift gerou cerca de 331,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 1,64 bilhão) ao valor das marcas da NFL e do Kansas City Chiefs. O levantamento foi feito pelo Marketing Group, que fez o cálculo a partir de menções ao nome de Taylor nas mídias impressas, digitais, TV e mídias sociais.

Na análise, cada menção conta com um valor equivalente em dólares, com base no alcance e no impacto. De acordo com o presidente da Apex, Eric Smallwood, portais online e conteúdos digitais geraram o maior valor, seguidos pelas mídias sociais.

‘Efeito Taylor Swift’ gera mais de R$ 1 bilhão ao Kansas City Chiefs

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Portal de esportes da Itatiaia