Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Denilson cobra Wesley por gol perdido em empate do Cruzeiro

Wesley perdeu oportunidade de fazer gol no fim do jogo entre Cruzeiro e Vasco, nessa quarta-feira (22), pelo Brasileiro

A chance desperdiçada pelo atacante Wesley no fim do jogo entre Cruzeiro e Vasco, nessa quarta-feira (22), tem repercutido nacionalmente. O jogador celeste perdeu oportunidade que tiraria o empate do placar no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos comentaristas que avaliou o lance foi Denilson, que pediu uma finalização de “chapa”.

“Não, Wesley. Não. Chega chapando. ‘Ah, Denilson, mas ela quicou um pouquinho antes’. Tá vendo, como ela quica um pouquinho. Mas irmão, chega chapando, com a canhota. Aí o Wesley está vendo o programa fala: ‘Você, Denilson? Você iria fazer a mesma coisa’. Eu não. Sou canhoto, pai. Bota só a chapa ali, retinha final do jogo, faz o gol da vitória do Cruzeiro”, disse Denilson no Jogo Aberto, da Band.

O lance aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo, quando as equipes já empatavam por 2 a 2. O meia Japa, do Cruzeiro, driblou dois jogadores do Vasco, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola atravessou a área e encontrou Wesley na segunda trave. O atacante celeste, porém, não conseguiu reagir a tempo e errou ao tentar o domínio, desperdiçando a chance.

Wesley

Grande reforço do Cruzeiro no início desta temporada, Wesley pouco correspondeu ao investimento feito pela Raposa junto ao Palmeiras. Em 41 partidas disputadas, ele balançou as redes quatro vezes e deu duas assistências. O último gol marcado pelo atacante foi diante do Athletico Paranaense, em junho, pelo Campeonato Brasileiro.

Caso Wesley convertesse a oportunidade diante do Vasco, o Cruzeiro daria um enorme salto na tabela da Série A. O time celeste subiria para a 13ª colocação e chegaria aos 43 pontos. Dado o empate, a Raposa se manteve em 16º, com 41. Primeiro time do Z4, em 17º, o Bahia soma 38 pontos.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais