Ouvindo...

Eric Faria, Luís Roberto e comentaristas da Globo detonam Sampaoli, do Flamengo, em áudio vazado

Ao longo do debate particular dos jornalistas da Globo, o crítico mais ferrenho de Jorge Sampaoli é o repórter Eric Faria

Repórter Eric Faria fez duras críticas a Jorge Sampaoli em áudio da Globo vazado nas redes sociais

Um áudio vazado da cabine da TV Globo, durante a transmissão da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo, no Maracanã, neste domingo (17), promete agitar ainda mais o ambiente do clube carioca, que passa por uma crise. Nele, o técnico rubro-negro Jorge Sampaoli recebe duras críticas dos profissionais da emissora.

Durante o intervalo da partida, quando o Flamengo já perdia por 1 a 0, a conversa entre o narrador Luís Roberto, o repórter Eric Faria e os comentaristas Ricardinho e Roger Flores acabou vazada. O áudio foi disseminado no aplicativo Whatsapp e acabou viralizando na rede X (ex-Twitter).

Ao longo do debate particular dos jornalistas da Globo, o crítico mais ferrenho de Jorge Sampaoli é o repórter Eric Faria, que chega a chamar o treinador do Flamengo de “imbecil”.

“Mas se vocês quiserem lembrar, as duas melhores atuações do Flamengo com esse imbecil… Botafogo (Botafogo 1 x 2 Flamengo) e quem? E Grêmio (Grêmio 0 x 2 Flamengo e Flamengo 1 x 0 Grêmio, pela semifinal Copa do Brasil)”, disse Eric Faria.

O repórter critica Sampaoli principalmente por não repetir escalações do Flamengo após grandes atuações. Faria chega a sugerir que o técnico argentino tem TOC (Transtorno obsessivo-compulsivo).

“Cara, isso é problema cognitivo mesmo. Sério! Só pode ser, gente. Pô, ele podia fazer a mesma escalação do Botafogo, que jogou bem há 15 dias. Ele não consegue repetir. Deve ser um TOC (Transtorno obsessivo-compulsivo) dele”, falou Faria.

O narrador Luís Roberto concorda que algo está errado com o treinador. “Tem um defeito aí”.

Deveria ter sido demitido

Em outro ponto do áudio vazado, Luís Roberto lembra a derrota por 3 a 0 para o Athletico Paranaense, na quarta-feira (13), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, pelo Campeonato Brasileiro.

Para o narrador, Sampaoli deveria ter sido demitido após esse resultado. “Quarta-feira, cara! O que foi aquilo quarta-feira? Tinha que ter sido demitido”.

Foi a deixa para Eric Faria voltar a criticar Jorge Sampaoli por não fazer o lateral-esquerdo Ayrton Lucas render. O jogador foi convocado em junho pelo técnico interino Ramon Menezes para os amistosos da Seleção Brasileira contra Guiné e Senegal.

“Amigos, o lateral-esquerdo foi para a Seleção Brasileira. Desde que Sampaoli chegou, não joga. Acabou. O Airton Lucas hoje é um corpo morto no time”, lamentou Eric, que recebeu o apoio de Luís Roberto: ‘Morreu’.

Leia, a seguir, alguns trechos do áudio da TV Globo vazado:
Eric Faria

- Mas se vocês quiserem lembrar, as duas melhores atuações do Flamengo com esse imbecil… Botafogo (Botafogo 1 x 2 Flamengo) e quem? E Grêmio (Grêmio 0 x 2 Flamengo e Flamengo 1 x 0 Grêmio, pela semifinal Copa do Brasil)

Luís Roberto - Quarta-feira, cara! o que foi aquilo quarta-feira? tinha que ter sido demitido (em referência à derrota por 3 a 0 para o Athletico, pelo Brasileirão, na quarta, dia 13/9)

Eric Faria

- Amigos, o lateral-esquerdo foi para a Seleção Brasileira. Desde que Sampaoli chegou, não joga. Acabou. O Airton Lucas hoje é um corpo morto no time.

Luís Roberto

- Morreu.

Ricardinho

- É verdade, é verdade.E é o que ele tem de melhor, que é o apoio, a chegada.

Luís Roberto

- Calleri adora marcar gol no Flamengo.

Eric Faria - Ele tem problema de ver o jogo, de entender o que ele tem na mão. É inacreditável isso, cara.

Luís Roberto

- Não, e o desperdício, Eric, que é, né?

Eric Faria

- Cara, isso é problema cognitivo mesmo. Sério! Só pode ser, gente.

Luís Roberto

- Tem um defeito aí, tem um negócio errado aí.

Eric Faria

- Pô, ele podia fazer a mesma escalação do Botafogo, que jogou bem há 15 dias. Ele não consegue repetir. Deve ser um TOC (Transtorno obsessivo-compulsivo) dele.

Roger Flores - Eu acho que isso é superstição ou TOC mesmo. Eric Faria

- É TOC. Só pode ser.

Ricardinho

- A palavra é essa. É superstição, cara! É superstição.

Eric Faria - Deve ser TOC. Pior que superstição é manter o que dá certo. Ele teria mantido, certo? Eu acho que é TOC, cara. Ele não deve repetir meia, cueca, nada na vida.

Ricardinho
- Mas é uma superstição que só ele vê.

Eric Faria

- O que o Fabrício (Bruno) falou, irmão? (referindo-se à entrevista após o primeiro tempo) Também, coitado, quando perde, é só a cara dele. Quando ganha, botam outro. É impressionante.

Ricardinho

- Se mandasse embora o Sampaoli agora, é ruim?

Luís Roberto

- Pô, vai virar notícia. Não voltou. Ele vai sair essa semana.

Ricardinho

- O Gerson joga melhor de frente do que o jeito que o cara quer colocar ele.

Roger Flores - São Paulo com cinco jogadores no meio e você (Sampaoli, do Flamengo), com três?

Ricardinho
- Eu sei, mas você nem precisa. Você vai incomodar com os dois na frente, você vai obrigar o meio-campo deles a se preocupar com a sobra lá, porque você vai botar os dois pra cima do zagueiro. E ele vai ter que puxar o volante. Se não puxar, na primeira escapada ele vai tomar.
A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.