O futebol feminino continua ganhando ainda mais espaço nas transmissões de TV e streaming. A Copa Libertadores Feminina, disputada do dia 5 a 21 de outubro deste ano na Colômbia, será transmitida por cinco canais: Globo, Band, Sportv, BandSports e Paramount+. As informações são do portal Máquina do Esporte.
Todos os contratos serão válidos por quatro anos e falta apenas a assinatura dos executivos dos canais. Todos os jogos passarão na BandSports. O Paramount+, no entanto, não decidiu quais partidas serão transmitidas. Detalhes dos contratos da Globo e do Sportv não foram divulgados.
Nenhum dos contratos é de exclusividade, então o leque de transmissões pode aumentar, segundo o portal. A ideia da Conmebol é dar mais visibilidade para o campeonato com a transmissão multiplataforma, para que, no ano que vem, a Libertadores Feminina seja mais cobiçada pelas TVs.
Entre as equipes brasileiras, Palmeiras (Campeão da Libertadores Feminina de 2022), Corinthians (Campeão Brasileiro de 2022) e Internacional (Vice-Campeão Brasileiro) estarão presentes no campeonato. Boca Júniors-ARG, Colo-Colo-CHI, Universidade de Chile-CHI, Independiente Santa Fé-COL, América-COL, Atlético Nacional-COL, Olimpia-PAR, Libertad-PAR e Nacional-URU também disputarão o campeonato. Ainda faltam os representantes da Bolívia, Equador, Peru e Venezuela para completar as 16 equipes no torneio.