Ouvindo...

Denilson sobre lance de Gilberto, do Cruzeiro: ‘Não estamos falando de um cara que começou ontem’

Gilberto perdeu a bola que resultou no gol de empate do Corinthians sobre o Cruzeiro, pelo Brasileirão

Denilson (esq), ex-jogador, e Gilberto

Comentarista e ex-jogador, Denilson Show disse que faltou “discernimento” para o atacante Gilberto no empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Corinthians, no último sábado (19), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo em questão, o centroavante celeste perdeu a bola que resultou no gol do Timão a poucos segundos do fim da partida.

“Existem momentos do jogo que não é o treinador. É o jogador dentro de campo ter o entendimento que está faltando dois, três, quatro minutos para acabar e você segurar a bola na frente. (...) Esse tipo de leitura que o cara precisa ter. Não estamos falando de um cara que começou a jogar bola ontem. Estamos falando do Gilberto, atacante rodado, que já tem experiência. É um cara maduro, poderia ter tido mais discernimento neste momento”, avaliou Denilson.

O lance

O Cruzeiro ganhava o confronto por 1 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, até os acréscimos do segundo tempo. Inicialmente, o juiz Rafael Rodrigo Klein adicionou mais seis minutos como tempo extra. Porém, após jogadores de ambas as equipes caírem lesionados, o árbitro optou por acrescer mais dois minutos, totalizando oito.

No último minuto da partida, o centroavante Gilberto tinha a bola dominada no ataque, mas tentou um passe e errou. O Corinthians atacou em velocidade após recuperar a posse. O extremo Romero recebeu pela ponta, driblou o lateral-direito Palacios e cruzou para Gustavo Mosquito que, de cabeça, deixou tudo igual no Mineirão: 1 a 1.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.