O narrador mineiro Ari Aguiar será a voz da ESPN nas finais da NBA. O canal transmite, com exclusividade na TV por assinatura, a melhor de sete jogos entre Denver Nuggets e Miami Heat. A primeira partida será nesta quinta-feira (1) em Denver.
“É uma oportunidade incrível que eu estou abraçando com o maior orgulho, mas sem nervosismo. Ao invés disso, estou me preparando muito e estudando bastante para poder levar essa emoção de Finais da NBA aos expectadores”, comentou Ari Aguiar.
É a segunda vez que Ari terá a missão de narrar a série final da NBA. Em 2010, ele transmitiu o confronto entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers. A série foi vencida pela equipe de Los Angeles e ficou marcado como o último título de Kobe Bryant na NBA. O narrador comentou a diferença de uma oportunidade para outra.
“A quantidade de fãs da NBA cresceu exponencialmente nesses últimos anos. Tem muito mais gente vendo, muito mais holofotes voltados para o basquete no Brasil, mas eu também sou um narrador muito mais preparado hoje em dia. 2010 foi algo de última hora, que caiu no meu colo e eu acho que naquela época fizemos um bom trabalho dentro das possibilidades”, avaliou.
Ari tem mais de uma década na ESPN e se tornou o grande nome da emissora na transmissão dos esportes americanos. Ele é o principal apresentador do ESPN League, programa focado nas ligas americanas (NBA, NFL, Hóquei no Gelo e Beisebol), e já comandou transmissões de Futebol Internacional, Rugby, Pôquer, Beisebol, dentre outras.
Além da narração de Ari Aguiar, o jogo 1 das Finais irá ao ar nesta quinta-feira com os comentários de Guilherme Giovannoni e Zé Boquinha, e cobertura in loco de Paulo Antunes e Conrado Giulietti. O jogo será transmitido também pela plataforma de streaming Star+.