Matheus Pereira, do Cruzeiro, foi eleito para o meio-campo ideal do 62º Troféu Guará BMG. O camisa 10 celeste ganhou o posto entre os melhores de maneira unânime ao receber os 30 votos possíveis. A revelação foi feita nesta segunda-feira (22) durante a Turma do Bate Bola, na Itatiaia.
O jogador foi um dos destaques do Cruzeiro na temporada. No total, foram sete gols e 9 assistências em 51 jogos durante 2025. Matheus Pereira também recebeu os prêmios da ESPN Bola de Prata, Melhor do Brasileirão (CBF) e Mesa Redonda (Gazeta Esportiva).
O Cruzeiro dominou a seleção da temporada 2025. A equipe celeste teve 9 jogadores de 11 possíveis. Leonardo Jardim (melhor técnico), Kaio Jorge (craque e artilheiro), Kaiki (revelação) e Pedro Lourenço (dirigente) também foram premiados.
A Itatiaia organiza o Troféu Guará desde 1962 e reúne o voto dos principais veículos de comunicação de Minas Gerais.
Contrato de Matheus Pereira
Com contrato válido até junho de 2026, Matheus Pereira poderá, a partir de janeiro, assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.
Neste cenário, ele deixaria o Cruzeiro sem custos. Isso pode acontecer por conta da legislação, que permite que atletas se acertem com outras agremiações nos últimos seis meses de contrato.
O clube celeste comprou Matheus Pereira em definitivo junto ao Al-Hilal-SAU em junho do ano passado. A direção, já liderada por Pedro Lourenço, fez um grande investimento para adquiri-lo.
Matheus Pereira pelo Cruzeiro
- 124 jogos
- 20 gols
- 25 assistências