Wimbledon: Sabalenka supera ex-parceira de duplas pela 10ª vez seguida e vai às quartas

Líder do ranking se recuperou de uma desvantagem de 3 a 1 no segundo set rumo à vitória

Aryna Sabalenka celebra ponto sobre Elise Mertens nas oitavas de final de Wimbledon 2025

Número um do mundo, Aryna Sabalenka avançou às quartas de final de Wimbledon ao vencer neste domingo (6) a belga Elise Mertens, 19ª do mundo e sua ex-parceira de duplas, por 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7/4). Foi a décima vitória seguida sobre a belga. Sabalenka enfrenta na terça-feira a alemã Laura Siegemund, que faz dupla com a brasileira Beatriz Haddad Maia, por uma vaga nas semifinais.

Sob o teto retrátil fechado devido ao mau tempo em Londres, a líder do ranking se recuperou de uma desvantagem de 3 a 1 no segundo set e cumprimentou Mertens com um caloroso abraço ao final da partida. Ela chega à quarta rodada sem ceder sets.

Sabalenka, cujas melhores campanhas em Wimbledon, são as semifinais de 2021 e 2023, disse que é complicado jogar contra uma pessoa que conhece bem. Ao lado de Mertens, ela foi campeã do US Open de 2019 e do Aberto da Austrália em 2021. A líder do ranking prioriza agora a carreira individual, mas a belga continua entrando nas chaves de duplas.

Em Wimbledon, Mertens joga ao lado da russa Veronika Kudermetova e nas oitavas de final enfrenta a brasileira Bia Haddad e Siegemund, que avançou para as quartas de simples ao vencer a argentina Solana Sierra por 2 a 0 (6/3 e 6/2).

Com agência

Leia também

Portal de esportes da Itatiaia

Ouvindo...