Tênis: ex-top 10 supera depressão, álcool, e consegue vaga em Roland Garros
Lucas Pouille venceu as três partidas do qualifying e está na chave principal do torneio francês

Jogador que já foi o melhor tenista da França, Lucas Pouille é protagonista da primeira grande história de Roland Garros 2023. Depois de se afastar das quadras por uma depressão, ele venceu as três partidas que disputou no qualifying do Grand Slam e conseguiu uma vaga na chave principal do torneio.
Ex-Top 10, ele ocupa neste momento a 670ª posição no ranking da ATP e não ganhava três jogos consecutivos desde 2021.
Em 2022, Lucas Pouille se lesionou e começou a enfrentar os problemas psicológicos. Em entrevista concedida ao jornal L'Equipe, o tenista contou que foi até uma clínica em Nice para acelerar o tratamento. Também estavam no local várias pessoas com graves doenças, como câncer terminal, o que o afetou.
"Comecei a viver um lado mais sombrio e entrar em uma depressão que me fazia dormir uma hora por noite e beber sozinho. Eu estava entrando em uma situação complicada", revelou em 2022.
Depois de uma pausa de aproximadamente seis meses no segundo semestre de 2022, o francês voltou às quadras atuando em torneios menores em 2023. Mesmo sem conseguir resultados expressivos, Pouille conseguiu entrar no qualifying de Roland Garros e venceu Tomas Machac, Tseng Chun-hsin e Rodionov para garantir uma vaga na chave principal do Grand Slam.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
