Tenista número um do mundo, Carlos Alcaraz anunciou, nesta terça-feira (18), a desistência das finais da Copa Davis. O espanhol declarou que teve detectada uma lesão na coxa direita.
“Sinto muitíssimo em anunciar que não poderei jogar com a Espanha na Copa Davis em Bolonha. Estou com edema na coxa direita e a recomendação médica é não competir”, afirmou o jogador, em publicação no X.
Ele lamentou a sua ausência forçada e externou o prazer que tem em defender a Espanha. “Sempre disse que jogar pela Espanha é a melhor coisa que existe, e estava muito animado para poder ajudar a lutar pela Copa Davis”, acrescentou, referindo-se ao troféu do torneio.
Alcaraz lideraria a Espanha em Bolonha contra a República Checa, quarta cabeça de chave, nas quartas de final da Copa Davis na quinta-feira, na esperança de conquistar seu primeiro título da competição. Na temporada passada, ele e a Espanha foram eliminados na primeira rodada da final em Málaga, ofuscando a última partida da brilhante carreira de Rafael Nadal.
O tenista de 22 anos afirmou que deseja “ganhar a Copa Davis um dia... porque para mim, é um torneio muito importante”. A Real Federação Espanhola de Tênis confirmou a ausência de Alcaraz e anunciou que o país disputará a fase final da Copa Davis com Jaume Munar, Pedro Martínez, Pablo Carreño e Marcel Granollers.
Alcaraz finaliza uma temporada brilhante, quando mostrou um desempenho excelente. O tenista de 22 anos conquistou oito títulos, incluindo dois Grand Slams (Roland Garros e US Open), além de ter retornado ao topo do ranking.
*Com agência