Jannik Sinner está classificado para a final do ATP Finals 2025. Neste sábado (15), o italiano bateu o australiano Alex De Minaur por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Agora, o tenista número 2 do mundo vai em busca do segundo título seguido da competição.
Sinner aguarda o vencedor do confronto entre Carlos Alcaraz e Félix Auger-Aliassime para conhecer o adversário da final. Espanhol e canadense se enfrentam logo mais, às 16h30 (de Brasília).
O jogo
O primeiro set foi disputado ponto a ponto. Sinner teve a chance de quebrar o serviço do australiano logo no primeiro game, mas desperdiçou dois break points. De Minaur deu o troco e abriu 40 a 0 no segundo game, mas o italiano se recuperou e salvou os três break points para confirmar o serviço.
A partir daí, Sinner foi dominante nos saques - com 78% a 54% de acertos no primeiro serviço -, jogando com agressividade, e criou oito chances de quebras no 7º, no 9º e no 11º game. Nesta última tentativa, De Minaur não conseguiu evitar a quebra e o número 2 do mundo tomou a frente no placar pela primeira vez, em 6/5, sacando para fechar em 7/5.
Cansado e pouco concentrado, De Minaur não conseguiu manter o equilíbrio no segundo set. Avassalador, Sinner minou a resistência do adversário com saques potentes. Melhor nos ralis, diferentemente da parcial anterior, o italiano deixou o australiano acuado e quebrou os serviços do rival logo nos primeiros games, abrindo uma confortável vantagem de 4 a 0.
Mesmo com a vitória encaminhada, Sinner manteve a intensidade, administrou o triunfo e aproveitou o segundo match point a seu favor para confirmar a parcial em 6/2, fechando a partida em 2 sets a 0, resultado que o deixou a uma vitória do bicampeonato do ATP Finals.