João Fonseca é direto sobre postura da torcida brasileira em derrota no ATP de Roma
Brasileiro foi superado pelo sérvio Hamad Medjedovic por 2 sets a 1 na estreia no torneio

Após ser derrotado na estreia do Masters 1000 de Roma para o sérvio Hamad Medjedovic por 2 sets a 1, João Fonseca comentou sobre a postura da torcida brasileira no jogo.
O comportamento de parte dos torcedores gerou paralisações na partida durante momentos decisivos no terceiro set. O tenista sérvio chegou a reclamar mais de uma vez com o árbitro sobre gritos de torcedores instantes antes de sacar, o que é proibido. A torcida deve fazer silêncio durante os pontos e no momento que antecede o saque.
Em entrevista à ESPN Brasil, Fonseca avaliou a situação e disse que é necessário ter mais respeito durante os pontos. O brasileiro também afirmou que as paralisações atrapalham não só o adversário, mas ele também.
“Acho que foi um ponto dentro da partida, muitas paradas. Não vou dizer que foi essa a culpa de eu ter perdido porque não foi. Realmente, a torcida importa. A torcida brasileira às vezes pensa que é um jogo de futebol. Eu adoro a torcida, mas eu acho que tem que ter um pouco de limite, um pouco de respeito. Não é que só atrapalha o cara, também me atrapalha. Assim, é só um questionamento, mas eu continuo amando jogar com a torcida, continuo amando jogar com as pessoas torcendo e vibrando por mim”.
Apesar da eliminação precoce em Roma, o brasileiro se mostrou otimista com o decorrer da temporada. João falou em evoluir o seu jogo. Vale lembrar que o brasileiro terá pela frente a disputa do segundo Grand Slam da temporada, em Roland-Garros. O torneio em Paris será disputado entre os dias 24 de maio a 7 de junho.
“É mais uma lição, mais uma oportunidade de evoluir. Pontos diferentes para evoluir. O tênis é legal que na semana seguinte tem mais uma oportunidade para você ir lá e jogar o seu melhor”.
A derrota de João Fonseca
No primeiro set, o brasileiro venceu por 6 a 3 em 35 minutos. Medjedovic reagiu e devolveu o 6 a 3 em segundo set disputado em 47 minutos.
No set decisivo, o clima foi de tensão e disputa ponto a ponto. O sérvio teve o match point para fechar o jogo em 6 a 4, mas João Fonseca reagiu e forçou o tie-break.
Atual número 67 do ranking, Medjedovic dominou o tie-break com bons saques e venceu por 7 a 1.
Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.
