Ouvindo...

Ex-técnico de lenda do tênis aponta João Fonseca como possível rival de Alcaraz e Sinner

Jovem brasileiro é o atual 42º colocado no ranking da ATP

João Fonseca durante Laver Cup

Ex-treinador da lenda do tênis Serena Williams, o francês Patrick Mouratoglou rasgou elogios a João Fonseca e apontou o tenista brasileiro como um dos principais nomes que podem rivalizar com Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, e Jannik Sinner (2º).

Em texto publicado nas redes sociais, Patrick Mouratoglou declarou que Fonseca não tem “fraquezas reais”.

“Muita gente fala dele (João) como o próximo grande nome. Ele tem um potencial enorme, sem fraquezas reais no jogo. Os dois golpes de fundo são muito fortes, ele saca bem, se movimenta bem e, o mais importante, ele realmente quer isso”, escreveu.

Apesar dos elogios, o francês fez ponderações. “Precisamos ser pacientes. Ele ainda é jovem, ainda está aprendendo, e precisa subir no ranking passo a passo antes de se tornar uma ameaça real”, acrescentou.

Os outros tenistas citados por Mouratoglou que podem ‘bater de frente’ com Alcaraz e Sinner foram o estadunidense Ben Shelton (6º), o norueguês Holger Rune (11º), o britânico Jack Draper (7º) e o canadense Félix Auger-Aliassime (13º).

João Fonseca em quadra

O próximo compromisso de João Fonseca no circuito será o Masters 1000 de Xangai, na China. O torneio vai começar em 1º de outubro. Ainda em outubro, ele disputou o ATP 250 de Bruxelas, na Bélgica.

Nas últimas semanas, ele brilhou com três vitórias em torneios por equipes. Na Copa Davis, superou Stefanos Sakellaridis (286º) e Stefanos Tsitsipas (27º do mundo, e ex-top 3), sendo fundamental para a vitória brasileira diante da Grécia.

Na Laver Cup, bateu o italiano Flavio Cobolli, 25º do mundo. O triunfo também fez a diferença para o resultado do ‘Time Mundo’ contra o ‘Time Europa’.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte