Ouvindo...

Após Roland Garros, João Fonseca alcança melhor ranking da carreira

Apesar de ter sido eliminado na terceira fase do Grand Slam da França, tenista de 18 anos se aproxima do top-50 mundial

A participação de João Fonseca nesta edição de Roland Garros valorizou ainda mais o tenista brasileiro no cenário mundial do tênis. Apesar da queda na terceira rodada do Grand Slam francês, ele avançou na lista da ATP e atingiu a 57ª colocação, sua melhor posição no ranking.

O atleta de 18 anos ocupava a 65ª colocação e subiu oito postos. A melhor posição do competidor carioca tinha sido a de número 59 no ranking no final de março.

O 2025 de João Fonseca, até o momento, representa a evolução. O tenista carioca iniciou o ano como 113º na lista.

Para manter o embalo, João Fonseca volta a entrar em ação ainda este mês, quando vai participar do ATP 500 de Halle, na Alemanha. De acordo com o planejamento do seu estafe, ele também tem presença confirmada no ATP de Eastbourne, na Inglaterra.

Fonseca agora se aproxima do TOP 50 da lista. Recentemente, ele disse que tem como meta encerrar a temporada figurando entre os quarenta melhores tenistas do ranking da ATP.

Em Roland Garros, ele fez a sua estreia com uma contundente vitória sobre o polonês Hubert Hurcacz por 3 sets a 0. Na segunda rodada, em um jogo mais disputado, ele repetiu o placar de 3 sets a 0 ao superar o francês Pierre-Hughes Herbert. A queda na competição veio contra o britânico Jack Draper. Com um jogo bastante agressivo, o agora número 4 do mundo derrotou o brasileiro por 3 sets a 0.

Com agência

Leia também

Portal de esportes da Itatiaia
Leia mais