João Fonseca segue a ascensão na ainda curta carreira no
Fonseca já terá um salto no ranking com o rendimento no torneio. O carioca começou a semana como número 98 do ranking e está projetado na posição 89.
O número 1 do Brasil, no momento, é Thiago Wild. O brasileiro começou a semana na posição 58, mas com os resultados ao redor do mundo, está projeto na posição 73. A projeção é feita a partir de jogos nos torneios ao redor do mundo.
Em caso de classificação, João Fonseca pode fazer um duelo brasileiro na semifinal. Os possíveis adversários são o próprio Thiago Wild ou sérvio Laslo Djere. Os adversários numa eventual final podem ser: Alexander Zverev, Francisco Cerúndolo, Lorenzo Musetti ou Pedro Martínez.
Reencontro com algoz
João tem a chance de uma revanche contra Mariano Navone. Os dois duelaram nas quartas de final do ATP do Rio, em 2024. O argentino eliminou o brasileiro com uma vitória, de virada, com o placar de 2/6, 6/2 e 6/3.
Navone, de 23 anos, se tornou profissional em 2019. Em 2023, venceu cinco torneios a nivel Challenger e se colocou ‘no mapa’ do tênis. Em 2024, conquistou o principal título da carreira no Sardegna Open Challenger, em Cagliari, na Itália.