Ouvindo...

Rio Open anuncia mais um participante para 2025

Tenista semifinalista em, Cincinnati, no último domingo (18), fará sua estreia no ATP 500 brasileiro

Torneio será disputado em fevereiro de 2024

O Rio Open anunciou nesta terça-feira (20) mais um participante para a edição 2025. Holger Rune, atual número 16 do mundo, estará presente na cidade maravilhosa para disputar o torneio entre os dias 15 e 23 de fevereiro de 2025.

O dinamarquês de 21 anos se junta a Alexander Zverev como os primeiros confirmados do ATP 500 brasileiro. Rune falou sobre as expectativas de jogar no Rio de Janeiro. Essa é a primeira vez do tenista nas quadras do Jockey Clube Brasileiro.

“Tenho expectativas muito altas para o Rio Open, ouvi muitas coisas boas do torneio e da cidade: as vistas com o mar ao fundo, as quadras, o clima quente e úmido e as sessões noturnas eletrizantes... Estou super animado em jogar em frente ao público brasileiro e espero poder apresentar o meu melhor tênis”, disse o jogador amante de saibro.

“Estamos felizes em poder trazer mais essa novidade para 2025. Holger é um dos melhores tenistas da geração Alcaraz/Sinner e acredito que veremos ele jogar finais de Grand Slam em breve. Ele tem um estilo de jogo que encaixa bem no saibro além de uma personalidade forte dentro de quadra. A edição de 2025 tem tudo para ser mais uma grande festa do tênis no Brasil”, disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.

Holger Rune

O tenista de apenas 21 anos conseguiu uma rápida ascensão no ranking em apenas quatro anos de carreira profissional. Após uma boa temporada de 2023, ele chegou à quarta posição de melhor tenista do mundo.

No ano passado ele chegou à final nos Masters 1000 de Monte Carlo e Roma, foi campeão no ATP 250 de Munique e fez quartas em Roland Garros e Wimbledon.

Neste ano, Rune foi o responsável por eliminar o brasileiro Thiago Wild em Roland Garros. Ele venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 2/6 e 2/6.

O dinamarquês foi caiu nas oitavas de final, justamente para seu futuro colega de Rio Open, Zverev. Em um jogo de quatro horas, o alemão venceu por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 6/1, 5/7, 7/6 [7/2] e 6/2.

No último domingo (18), Rune foi eliminado nas semifinais do ATP 1000 de Cincinnati. Ele perdeu o jogo contra o americano Frances Tiafoe de virada.

Alexander Zverev

Sonho antigo do Rio Open, o tenista Alexander Zverev é o primeiro grande nome da competição para a edição 2025. O alemão, atual número quatro do mundo, vai fazer sua estreia no torneio carioca, de nível ATP 500.

Essa será a segunda vez que Zverev competirá no Rio de Janeiro. A primeira foi em 2022, pela Copa Davis.

“Estou muito animado para jogar o Rio Open. O Brasil é um lugar muito especial e jogar em frente aos brasileiros, que sempre trazem uma energia contagiante por onde passam, vai ser incrível. Mal posso esperar Já tive um pouco dessa experiência jogando na Copa Davis, mas agora espero contar com o apoio de toda a torcida para fazer o meu melhor na Cidade Maravilhosa”, comentou o tenista alemão, que é amigo pessoal do tenista brasileiro Marcelo Melo.

O tenista de 27 anos já foi número dois do mundo, conquistou a medalha de ouro em simples na Olimpíada de Tóquio, em 2021, e soma duas finais de Grand Slam em seu currículo: a decisão do US Open de 2020 e a final de Roland Garros deste ano, quando foi superado pelo espanhol Carlos Alcaraz.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte