Principal nome do tênis brasileiro, Beatriz Haddad Maia desistiu do WTA de Guadalajara. A tenista de 27 anos sofreu cortes em várias partes do corpo nesse domingo (17), quando saia do banho no hotel em que está hospedada.
De acordo com a publicação feita pela própria tenista nas redes sociais, o box do banheiro quebrou sozinho, e os estilhaços de vidro a atingiram. Por conta dos cortes, inclusive nas duas mãos, ela teve que ir ao hospital para levar pontos.
“Ontem a noite, domingo, no hotel, ao sair do banho e abrir o box do chuveiro a porta simplesmente estourou e acabei cortando algumas partes do meu corpo. Tive que ir ao hospital aqui em Guadalajara para levar pontos (entre eles nas duas mãos) e infelizmente não poderei jogar aqui no México (lugar especial para nós tenistas devido a toda receptividade do povo e esforços dos torneios)”, publicou.
Apesar de ter se machucado e desistido do torneio de grande relevância, Bia Haddad tranquilizou os fãs e disse que está se sentindo bem.
“No mais, tirando o susto, estou bem. Poderia ser algo muito mais grave. Precisarei de alguns dias agora para cicatrizar as feridas e poder estar de volta para a última parte do ano; e seguir lutando pelos meus objetivos de 2023", escreveu.
A estreia de Bia Haddad no WTA 1000 de Guadalajara seria contra a norte-americana Danielle Collins, nesta segunda-feira (18). Na último torneio disputado, a brasileira chegou até as quartas de final do WTA 500 de San Diego.