Ouvindo...

Paris 2024: brasileira Giullia Penalber perde disputa pelo bronze no Wrestling Feminino

Lutadora do Brasil foi dominada e perdeu para a chinesa Hong Kexin

Não deu para a brasileira Giullia Penalber. Na disputa da medalha de bronze do Wrestling Feminino nos Jogos Olímpicos de Paris, a carioca de 32 anos perdeu a luta para a chinesa Hong Kexin.

A luta foi dominada por Kexin. A chinesa controlou Penalber, aplicou cinco golpes de dois pontos e fechou a disputa em 10 a 0.

Leia também

Apesar da derrota na luta pela medalha, Giullia Penalber fez história. Essa foi a melhor colocação do Brasil na modalidade olímpica.

Após a luta, ela lamentou a derrota no duelo pelo bronze, mas comemorou a classificação histórica no Wrestling Feminino.

“Tem essa frustração, essa tristeza pelo fato de não ter conquistado a tão sonhada medalha. Mas, em compensação, bate ali também essa sensação de ter sido um feito histórico. De eu estar participando da história do wrestling brasileiro. De trazer o Brasil pro mapa, né? O mundo todo pode ver que o Brasil tem um wrestling forte, a gente tem muito potencial”, disse.

“Eu acho que isso era uma das grandes missões que eu tinha trazido pra mim. E eu acho que eu cumpri, sabe? Eu me sinto grata por esse lado, por eu conseguir cumprir com esse papel”, completou.

Quer colocar ainda mais emoção nos Jogos Olímpicos? Na KTO você pode palpitar com as melhores odds! Clique aqui e acesse.

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais