Não deu para a brasileira Giullia Penalber. Na disputa da medalha de bronze do Wrestling Feminino nos Jogos Olímpicos de Paris, a carioca de 32 anos perdeu a luta para a chinesa Hong Kexin.
A luta foi dominada por Kexin. A chinesa controlou Penalber, aplicou cinco golpes de dois pontos e fechou a disputa em 10 a 0.
Apesar da derrota na luta pela medalha, Giullia Penalber fez história. Essa foi a melhor colocação do Brasil na modalidade olímpica.
Após a luta, ela lamentou a derrota no duelo pelo bronze, mas comemorou a classificação histórica no Wrestling Feminino.
“Tem essa frustração, essa tristeza pelo fato de não ter conquistado a tão sonhada medalha. Mas, em compensação, bate ali também essa sensação de ter sido um feito histórico. De eu estar participando da história do wrestling brasileiro. De trazer o Brasil pro mapa, né? O mundo todo pode ver que o Brasil tem um wrestling forte, a gente tem muito potencial”, disse.
“Eu acho que isso era uma das grandes missões que eu tinha trazido pra mim. E eu acho que eu cumpri, sabe? Eu me sinto grata por esse lado, por eu conseguir cumprir com esse papel”, completou.