Stock Car: etapa de Mogi Guaçu pode ter chuva e bastante emoção
Saiba a programação do GP de Velocittà, em Mogi Guaçu, que será a segunda etapa da temporada

Começa nesta sexta-feira (22) a segunda etapa da maior categoria do automobilismo brasileiro. A corrida será disputada no Autódromo Velocittà, na cidade de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.
A pista faz parte do calendário de disputa desde 2017, possui 3,493 metros de extensão, 14 curvas e já recebeu 24 provas da Stock Car ao longo da história. Os pilotos Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, e Ricardo Zonta, da RCM Motorsport, são os maiores vencedores no Velocittà, com três vitórias cada um.
Felipe Baptista foi o vencedor da primeira etapa da temporada, em Goiânia, e é um dos favoritos para este GP. Felipe Massa e Gabriel Casagrande foram muito consistentes no GP de Goiânia e também são considerados postulantes para a vitória.
Com previsão de chuva, o GP de Velocittà promete ser uma corrida cheia de emoções.
- Conheça todas as equipes e pilotos que compõem o grid da Stock Car em 2024;
- Veja todos os campeões da Stock Car
Programação
Os carros vão para a pista já na manhã de sexta, quando serão realizados os treinos de rookie e o shakedown. As baterias de treino terão início às 8h e 9h (de Brasília), respectivamente.
Os treinos livres também serão realizados na sexta-feira. A primeira bateria de treinos livres começa às 11h (de Brasília), já o treino livre 2 tem início às 15h (de Brasília). O treino de classificação será realizado no sábado (23), às 10h (de Brasília).
A corrida sprint (30 minutos + 1 volta) em Mogi Guaçu também será realizada no sábado, às 15h30 (de Brasília). Entenda o formato de disputa.
Por fim, os carros voltam à pista no domingo (24) para a disputa da corrida principal (50 minutos + 1 volta). A largada está prevista para às 12h30 (de Brasília).
A etapa terá transmissão ao vivo feita pela Band (TV aberta) e SporTV (TV fechada), além do canal oficial da categoria no YouTube.
Calendário
1ª etapa: 2 e 3 de março - Goiânia (GO);
2ª etapa: 23 e 24 de março - Velocittà (SP);
3ª etapa: 20 e 21 de abril - Interlagos (SP);
4ª etapa: 18 e 19 de maio - Cascavel (PR);
5ª etapa: 29 e 30 de junho - Velocittà (SP);
6ª etapa: 27 e 28 de julho - Goiânia (GO);
7ª etapa: 17 e 18 de agosto - Belo Horizonte (MG);
8ª etapa: 7 e 8 de setembro - Santa Cruz do Sul (RS);
9ª etapa: 5 e 6 de outubro - Argentina;
10ª etapa: 26 e 27 outubro - Velopark (RS)
11ª etapa: 23 e 24 de novembro - Brasília (DF);
12ª etapa: 14 e 15 de dezembro - Interlagos (SP).
Participe dos canais da Itatiaia Esporte:
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.



