O América recebeu, nesta quinta-feira (30), no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte, o carro “Pantera Negra”, utilizado pelo piloto de Stock Car, Átila Abreu, na temporada passada.
A presença do veículo foi uma atração entre os atletas do Coelho, que não deixaram de experimentar a sensação de sua pilotagem. O “Pantera Negra” também estará exposto no evento BH Stock Festival, que ocorrerá entre os dias 15 a 18 de agosto na capital mineira.
BH Stock Festival
Em entrevista à Itatiaia, Sérgio Sette Câmara deu detalhes das atividades que farão parte do evento.
Festival. Vamos ter um festival gastronômico comandado pelo Rodrigo Ferraz, que organiza o Festival de Tiradentes, e vamos trazer a comida mineira para quem estiver aqui e quem vier de fora. Terá kart, autorama, espaço kids, simuladores, roda gigante e fan zone ", disse.
Circuito
O circuito será ao entorno do Mineirão, mas não utilizará nenhuma parte interna do estádio. A reta principal do trajeto será na Avenida Coronel Oscar Paschoal, entre o Centro Esportivo Universitário (CEU) e o Hall de entrada do Gigante da Pampulha.
Os carros partirão em direção à Avenida Abraão Caram e continuarão em direção à Avenida Rei Pelé. Como o trecho envolve uma grande quilometragem em alta velocidade, está prevista a criação de uma chicane (um trecho em ziguezague) para diminuir a velocidade dos carros antes de uma longa curva.
Depois de contornar o Gigante da Pampulha, os carros subirão a Avenida Catalão até próximo ao trevo do bairro Ouro Preto. Ali, farão uma curva de 180 graus para retornar e voltar “na contramão” para o início do circuito, de volta à Avenida Coronel Oscar Paschoal.
Diversas estruturas temporárias serão movimentadas para a realização do evento. Cerca de 7 km de gradis, 4 km de guard rail e 3 km de blocos de concreto serão posicionados em todo o circuito para garantir a segurança dos pilotos, equipes e público presente.