Ouvindo...

Times

Em São Paulo, Dudu Barrichello testa simulador do circuito de BH na Stock Car

Um simulador foi disponibilizado em Interlagos, onde os pilotos disputaram a terceira etapa desta temporada de Stock Car

Os pilotos da Stock Car tiveram um ‘gostinho’ de como será o traçado da corrida ao redor do Mineirão, em Belo Horizonte. Alguns automobilistas experimentaram, nesta sexta-feira (19), a rota da prova na capital mineira em um simulador de corrida disponibilizado em Interlagos, em São Paulo.

Um dos pilotos que experimentou o traçado ao redor do Mineirão foi Dudu Barrichello, filho de Rubinho (assista o vídeo acima).

Belo Horizonte receberá pela primeira vez uma corrida de automobilismo. A etapa na capital está marcada para o fim de semana do dia 18 de agosto. Já neste sábado (20) e domingo (21), São Paulo receberá os pilotos da Stock Car para a terceira etapa da edição.

O circuito

O circuito será no entorno do Mineirão, mas não vai utilizar nenhuma área interna do estádio, com cerca de 3.200 metros de extensão. A reta principal do trajeto será na Avenida Coronel Oscar Paschoal, entre o Centro Esportivo Universitário (CEU) e o Hall de entrada do Gigante da Pampulha.

Os carros partirão em direção à Avenida Abrahão Caram e continuarão em direção à avenida Rei Pelé. Pelo trecho envolver uma longa quilometragem em alta velocidade, está prevista a criação de uma chicane - um trecho em ziguezague - para diminuir a velocidade dos carros antes de uma longa curva.

Depois de contornar o Gigante da Pampulha, os carros subirão a Avenida Carlos Luz (Catalão) até próximo ao trevo do bairro Ouro Preto. Ali, farão uma curva de 180 graus para retornar e voltar “na contramão” para o início do circuito, de volta à Avenida Coronel Oscar Paschoal.

Leia também

BH Stock Festival

De 15 a 18 de agosto, o público de BH e que visitar a cidade ainda poderá desfrutar de diversas atividades na Esplanada do Mineirão, com diversos shows musicais, roda gigante, pista de kart, autorama e experiências gastronômicas.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais