Belo Horizonte
Itatiaia

Marc Márquez conquista o hepta da MotoGP; Bagnaia vence corrida no Japão

Cinco anos depois de lesão no braço direito, espanhol se sagra campeão com pódio em Motegi

Por
Marc Márquez comemora título da MotoGP
Marc Márquez comemora título da MotoGP • Divulgação/X/MotoGP

O piloto espanhol Marc Márquez sagrou-se campeão mundial de MotoGP neste domingo (28), no Grande Prêmio do Japão. Em uma jornada histórica no Circuito de Motegi, o piloto #93 garantiu o sétimo título na categoria e o nono no Mundial de Motovelocidade, consolidando seu retorno ao topo cinco anos após uma grave lesão.

Márquez cruzou a linha de chegada na segunda posição, resultado suficiente para assegurar a pontuação necessária e fechar a temporada com antecedência.

O vencedor da corrida principal em Motegi foi Francesco Bagnaia, que dominou o fim de semana. O italiano da Ducati liderou de ponta a ponta e completou a "dobradinha" com as vitórias na sprint race e no GP, somando 37 pontos.

O pódio foi completado por Joan Mir, que se recuperou de uma largada ruim e garantiu a terceira colocação para a Honda na etapa japonesa. Os dez primeiros colocados em Motegi foram: Marco Bezzecchi, Franco Morbidelli, Álex Márquez, Raúl Fernández, Fabio Quartararo, Johann Zarco e Fermín Aldeguer.

Por

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado por games e futebol, atua nas editorias Esportes, Empregos e Variedades.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais