A McLaren anunciou, na manhã desta segunda-feira (23), que Alex Dunne substituirá Lando Norris no treino livre 1 (TL1) do Grande Prêmio da Áustria de
Esta será a primeira vez que o jovem piloto de 19 anos guiará pela escuderia britânica. Dunne compõe a Academia de Pilotos da McLaren desde 2024. Atualmente, o irlandês disputa a Fórmula 2, pela equipe Rodin Motorsport, e ocupa a liderança do campeonato, com 87 pontos.
No mesmo comunicado, a McLaren confirmou a participação de Pato O’Ward no TL1 do Grande Prêmio do México, em outubro.
A equipe afirmou que em breve anunciará quais pilotos disputarão as outras duas sessões de treinos livres na temporada, totalizando quatro cessões a jovens pilotos na temporada. A medida segue determinação do Regulamento Esportivo da Fórmula 1 em 2025.
Dunne empolgado com oportunidade
O piloto irlandês disse estar ansioso para guiar pela McLaren e revelou como tem sido a preparação para a etapa da Áustria.
“É uma oportunidade incrível poder pilotar durante o TL1 na Áustria. Estou realmente ansioso para dar algumas voltas ao volante do MCL39 e ajudar a equipe com a preparação para o fim de semana de corrida que se aproxima”, iniciou.
“Tenho me preparado bem para as sessões, participando dos testes de carros anteriores no MCL60 e passando um tempo no simulador, o que tem sido uma experiência de aprendizado fantástica. Agradeço ao Zak (Brown), ao Andrea (Stella) e ao Alessandro (Bravi) pela confiança depositada em mim. É um grande passo no meu desenvolvimento com o Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren, e estou muito animado para me juntar à equipe na pista”, concluiu Dunne.
Alex Dunne, piloto da Academia de Pilotos da McLaren
Programação do GP da Áustria
Sexta-feira, 27 de junho
- Treino livre 1: 8h30
- Treino livre 2: 12h
Sábado, 28 de junho
- Treino livre 3: 7h30
- Classificação: 11h
Domingo, 29 de junho
- Corrida: 10h
Horário de Brasília