Lando Norris, da McLaren, liderou o único treino livre do Grande Prêmio de São Paulo de
Oscar Piastri, da McLaren, e Nico Hülkenberg, da Sauber, completaram o top3 com os segundo e terceiro lugares.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, teve desempenho discreto e cravou o 5º tempo, com 1m10seg616. Este foi o melhor desempenho do piloto em treinos livres, ao lado do GP do México.
O treino
Os carros foram para a pista logo no início da sessão para aproveitar todo o tempo de treino disponível. Gabriel Bortoleto, da Sauber, foi para a ação com pneu duro.
Aos sete minutos de treino, Yuki Tsunoda, da Red Bull, cometeu um erro na saída da curva 4 e chegou a se chocar contra a barreira de proteção da pista. O carro do piloto teve avarias nas asas dianteira e traseira.
Em outro momento da sessão, Oscar Piastri, da McLaren, atrapalhou o traçado feito por Isack Hadjar, da Racing Bulls, na saída da curva 4. O francês utilizou o rádio para demonstrar fúria com a manobra.
“O Piastri está cego ou o quê?”, disse Isack Hadjar ao engenheiro após quase colidir com Piastri.
Na parte final da sessão, os carros foram para a pista com pneus médios e baixaram os tempos para a casa do 1m10.
Lando Norris assumiu a primeira posição do treino quando a bandeira quadriculada já era agitada para sinalizar o fim do treino livre.
Lewis Hamilton, da Ferrari, rodou na saída da curva 11 após o carro pular em um bump do circuito. O bólido não sofreu nenhuma avaria.
Próxima sessão
Os carros da Fórmula 1 voltam a pista no Autódromo de Interlagos na tarde desta sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), para a disputa do treino classificatório para a corrida sprint.