Jornal atualiza estado de saúde de Michael Schumacher 12 anos após acidente

De acordo com o Daily Mail, ex-piloto tem se locomovido em cadeira de rodas pela mansão dele; família mantém rotina rigorosa de cuidados médicos na Suíça

Michael Schumacher celebra vitória no GP da Grã-Bretanha de F1 em 2004

O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, não está mais acamado, afirmou o jornal britânico Daily Mail, em exclusiva publicada nesta segunda-feira (26).

Segundo informações obtidas pelo jornalista Jonathan McEvoy, o ex-piloto de 57 anos teve uma grande evolução em seu caso e agora já consegue se locomover sentado em uma cadeira de rodas.

Apesar da evolução física, Michael segue acompanhado 24 horas por médicos e terapeutas, além dos cuidados da esposa Corinna, com quem é casado há mais de três décadas.

Leia também

O estado de saúde do alemão se tornou um mistério para o público desde o acidente sofrido em 29 de dezembro de 2013. Na ocasião, o ex-piloto caiu enquanto esquiava em um resort de Méribel, nos Alpes Franceses.

Desde então, a família adota uma postura privada. Poucas pessoas, entre familiares e amigos de confiança, são autorizadas a terem contato com Schumacher.

Entenda a situação

O acidente de 2013 ocorreu enquanto o alemão se aventurava nas rotas mais difíceis disponíveis nos Alpes Franceses. O ex-piloto caiu ao bater com o esqui em uma pedra e, poucos metros depois, bateu a cabeça em uma rocha. O impacto quebrou o capacete que Schumacher usava.

Após o acidente, o heptacampeão ficou em coma induzido até junho de 2014, quando foi transferido para sua mansão na Suíça. Desde então, o estado de saúde do ex-piloto é mantido em sigilo por seus familiares.

Soraia Carvalho é jornalista em formação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Com experiência em redação e assessoria, acumula passagens pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e pelas revistas Marta e Universitária 3 (RU3), antes de integrar a equipe da Rádio Itatiaia.

Ouvindo...