A manhã desta quinta-feira (22) marcou o início da jornada da Mercedes rumo ao Mundial de 2026 de Fórmula 1 com o lançamento oficial do W17.
O novo carro aposta na continuidade, utilizando o prata e o preto, cores tradicionais da equipe, com detalhes em verde água, uma referência à cor da patrocinadora Petronas.
A estreia oficial do modelo ocorre já na próxima semana, entre os dias 26 e 30 de janeiro, em sessões de testes privados no circuito de Barcelona.
Nova parceria
Uma hora antes da revelação da pintura, a equipe também oficializou uma nova patrocinadora e parceira técnica para a temporada: a Microsoft.
Após mais de uma década vinculada à equipe francesa Alpine, a empresa de tecnologia migra para a equipe de Brackley, com a logo estampando a entrada de ar e as placas laterais da asa fronteira do W17.
O acordo firmado é plurianual e, embora os valores oficiais não tenham sido revelados, informações da Sky News indicam que o contrato pode chegar a 60 milhões de dólares anuais (R$ 318,4 milhões na cotação atual).