Belo Horizonte
Itatiaia

GP de Miami de Fórmula 1 é antecipado por razões climáticas; veja novo horário

Kimi Antonelli, da Mercedes, largará na pole position; Bortoleto larga em 21º

Por
Autódromo Internacional de Miami • Reprodução/X/F1

O Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 deste domingo (3) foi antecipado pela organização da etapa por razões climáticas. Segundo relatório do tempo divulgado pelo Sistema Nacional de Meteorologia estadunidense, a região sul da Flórida está sob alerta de chuva pesada e tempestades no período da tarde.

Com isso, a prova, que originalmente estava marcada para começar às 17h (de Brasília), terá a largada às 14h (de Brasília). 

A medida foi tomada em busca de evitar o cancelamento da corrida principal da etapa. Vale destacar que as regras para a realização de eventos esportivos na Flórida sob condições de chuva são rígidas. O protocolo prevê suspensão de atividades caso haja queda de raios.

O grid

Kimi Antonelli, da Mercedes, largará na pole position após anotar a parcial de 1m27s798 no treino classificatório desse sábado (2). Max Verstappen, da Red Bull, parte da segunda posição, e Charles Leclerc, da Ferrari, do terceiro posto. 

O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Audi, teve problemas com o carro durante a classificação e terminou a sessão no 22º lugar. Contudo, o carro de Isack Hadjar foi desclassificado devido a irregularidade no assoalho do carro. Desta forma, Bortoleto será o 21º, enquanto o francês parte da última posição. 

Veja o grid de largada do GP de Miami

  1. Kimi Antonelli (Mercedes)
  2. Max Verstappen (Red Bull)
  3. Charles Leclerc (Ferrari)
  4. Lando Norris (McLaren)
  5. George Russell (Mercedes)
  6. Lewis Hamilton (Ferrari)
  7. Oscar Piastri (McLaren)
  8. Franco Colapinto (Alpine)
  9. Pierre Gasly (Alpine)
  10. Nico Hülkenberg (Audi)
  11. Liam Lawson (Racing Bulls)
  12. Oliver Bearman (Haas)
  13. Carlos Sainz (Williams)
  14. Esteban Ocon (Haas)
  15. Alexander Albon (Williams)
  16. Arvid Lindblad (Racing Bulls)
  17. Fernando Alonso (Aston Martin)
  18. Lance Stroll (Aston Martin)
  19. Valtteri Bottas (Cadillac)
  20. Sergio Pérez (Cadillac)
  21. Gabriel Bortoleto (Audi)
  22. Isack Hadjar (Red Bull)
Por

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Tópicos