Fórmula 1: Hamilton homenageia Senna com carro e bandeira e emociona Interlagos
Piloto inglês dirigiu a McLaren histórica de Senna enquanto balançava uma bandeira do Brasil
O público presente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, viveu momentos de emoção neste domingo (3), durante o GP do Brasil de Fórmula 1. O piloto inglês Lewis Hamilton homenageou o brasileiro Ayrton Senna, morto em 1994.
- Fórmula 1: veja programação completa do GP do Brasil neste domingo (3)
- Fórmula 1: veja programação completa do GP do Brasil neste domingo (3)
- GP de São Paulo: Norris conta com ajuda de companheiro da McLaren e vence corrida sprint
Na pista mais famosa do Brasil, Hamilton dirigiu a histórica McLaren MP4/5B, carro que Ayrton dirigia ao conquistar o bicampeonato mundial em 1990.
“É muito emocionante essa situação, eu estava revisitando minha infância assistindo ao Ayrton, vendo ele pilotar, vencendo corridas. Não posso acreditar que estou tendo essa oportunidade. Ele é o maior de todos. Fazer isso em frente a essa torcida, ficaram debaixo de chuva o dia inteiro. É um dia muito especial para mim’, afirmou Hamilton em entrevista à Band após a homenagem.
"Eu espero que Senna possa estar orgulhoso. Esta é a maior honra da minha carreira. Eu não consigo acreditar que tive a chance de fazer isso. Fazer isso aqui na frente de todo esses fãs, que vieram aqui hoje tão cedo depois daquela forte chuva de ontem. É um dia muito especial. Sou muito grato por esta oportunidade", continuou.
"Eu e minha família somos muito gratos ao carinho que recebemos aqui. Amo muito o Brasil e o povo brasileiro. Essa foi a melhor pilotagem de todo o fim de semana. Obrigado a todos por este momento! Eu pilotaria hoje com esse carro se eu pudesse", finalizou Hamilton, que ainda agradeceu os fãs com palavras em português.
Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte



