Ouvindo...

Times

F1: Lewis Hamilton lidera último treino antes de classificação para GP do Canadá

Piloto britânico foi o mais rápido da terceira atividade livre em Montreal

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, foi o mais rápido no terceiro treino livre do GP do Canadá. Neste sábado (8), o britânico superou Max Verstappen na última atividade antes do treino que vai definir o grid de largada da corrida.

Hamilton marcou 1min12s549 na pista canadense. O tempo foi feito com os pneus macios.

Líder do Mundial de Pilotos, Max Verstappen, da Red Bull Racing, terminou com o segundo melhor tempo, de 1min12s923. George Russel, da Mercedes, terminou em terceiro. O top 5 foi fechado por Lance Stroll, da Aston Martin, e Oscar Piastri, da McLaren.

O treino foi marcado por uma bandeira vermelha, em função da batida de Zhou Guanyu, da Kick Sauber. O chinês já havia causado uma colisão no dia anterior, ao perder o controle de seu carro por causa da chuva.

Lando Norris (McLaren) e Fernando Alonso (Aston Martin) foram os líderes dos treinos anteriores. As atividades tiveram pista molhada, diferente do que ocorreu neste sábado.

Os pilotos voltam à pista para a classificação ainda neste sábado, às 17h (de Brasília). O GP de Montreal ocorre neste domingo (9), às 15h.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais