Ouvindo...

Fórmula 1: Carlos Sainz, da Ferrari, está fora do GP da Arábia Saudita

Com quadro de apendicite, piloto espanhol será substituído por Oliver Bearman

Carlos Sainz, da Ferrari, faz sua última temporada pela equipe italiana

A Scuderia Ferrari anunciou, na manhã desta sexta-feira (8), que não contará com o piloto Carlos Sainz para o GP da Arábia Saudita. O espanhol foi diagnosticado com um quadro de apendicite e será submetido a uma cirurgia.

Nesta quarta-feira (6), Sainz esteve ausente do media day, evento que marca a abertura do final de semana de corrida. O piloto sentiu um mal-estar e retornou ao hotel. Apesar disso, ele se sentiu melhor e participou das duas primeiras sessões de treino livre, que aconteceram na quinta-feira (7).

No primeiro treino livre, Sainz ficou na sexta posição, e no segundo treino, o espanhol marcou o sétimo melhor tempo. Seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, marcou o quinto e o quarto melhor tempo, respectivamente.

Veja o comunicado oficial da Ferrari:

A equipe italiana anunciou que o substituto de Sainz neste Grande Prêmio será o britânico Oliver Bearman. Bearman, de 18 anos, faz parte da Academia de Pilotos da Ferrari e atualmente disputa a Fórmula 2, pela Prema Racing.

O jovem piloto chegou a marcar a pole position para a etapa da Fórmula 2, que também acontecerá na Arábia Saudita. Ele será o primeiro piloto britânico a guiar pela Ferrari desde Eddie Irvine, que pilotou pela escuderia italiana em 1999.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.