Ex-companheiro de Fernando Alonso, o brasileiro Felipe Massa “alfinetou” o espanhol e relembrou os tempos de Ferrari na Fórmula 1. A dupla ficou junta na escuderia italiana durante quatro temporadas, entre 2010 e 2013.
Em entrevista ao Podpah, Massa comentou que a sua convivência com Michael Schumacher era bem mais fácil do que em comparação com Fernando Alonso. Segundo ele, o alemão, que conquistou sete títulos da categoria, mantinha a união dentro da Ferrari, mas o espanhol não agia da mesma forma.
“Fui muito mais competitivo com o Schumacher do que com o Alonso. O Alonso foi o cara que eu mais sofri como companheiro de equipe. O talento dele é impressionante, é um piloto excepcional e ganhou menos títulos do que deveria. Por decisão dele e pelas equipes que escolheu, erros que ele teve. Mas é um cara que conseguia trazer mais coisa pra ele dentro da equipe”, afirmou.
Na opinião de Massa, Alonso dividia as atenções da equipe ao meio, o que prejudica o rendimento coletivo da Ferrari na Formula 1.
“A minha relação com o Schumacher era muito diferente. Era diferente o jeito de trabalhar, a equipe era muito mais unida do que com o Alonso. O Alonso conseguia dividir a equipe no meio, e isso daí foi muito difícil”, complementou.
Números de Massa na Fórmula 1
Vice-campeão mundial em 2008, Felipe Massa correu na Fórmula durante 15 temporadas e se aposentou em 2017. Na principal categoria do automobilismo, o brasileiro conquistou 11 vitórias, 41 pódios e 16 poles.