Ouvindo...

Fórmula 1: imprensa alemã coloca piloto brasileiro na mira da Williams

Felipe Drugovich seria um dos pilotos na lista para pilotar carro da equipe britânica em 2024

Felipe Drugovich analisa opções de trabalho em 2023

A Fórmula 1 não tem um piloto brasileiro como titular desde 2018. De acordo com o site F1-Insider, da Alemanha, o jejum pode chegar ao fim. Felipe Drugovich, atual piloto reserva da Aston Martin, está na briga por uma vaga na Williams para a próxima temporada.

Segundo a publicação alemã, o brasileiro precisaria aportar cerca de R$ 78 milhões para ter a vaga na tradicional escuderia inglesa. Ele está na disputa com Logan Sargeant e Mick Schumacher. A definição ocorrerá em 22 de outubro, no final de semana do GP de Austin, nos Estados Unidos.

O piloto impressionou James Vowles, chefão da Williams, com o rendimento nos treinos livres realizados na categoria principal. Drugovich é especulado também na Fórmula E. O brasileiro afastou a possibilidade de um teste na Indy Car, categoria de monopostos nos Estados Unidos.

Drugovich, de 23 anos, foi campeão da principal categoria de acesso à Fórmula 1 em 2022. Desde então, tem contrato com a Aston Martin e passou a servir como piloto reserva neste ano.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.