Ouvindo...

Piloto de 22 anos morre após cair de moto e ser atropelado em prova

Jovem caiu de uma moto e foi atropelado por outro piloto, que não teve tempo de desviar

Piloto morre após ser atropelado em prova

Haruki Noguchi, piloto japonês de 22 anos, morreu na última quarta-feira (16) após acidente durante etapa do Asia Superbike, na Indonésia, que ocorreu no último domingo (13). O jovem caiu de uma moto e foi atropelado por outro piloto, que não teve tempo de desviar.

Na quarta volta do circuita de Mandalika, Noguchi caiu da moto após se acidentar com o piloto Zazhwan Zadi. Após o choque, a prova foi interrompida, Haruki foi socorrido e encaminhado para o hospital Nusa Tenggara Barat, onde ficou internado, mas acabou não resistindo.

Haruki Noguchi fazia parte da equipe da HARC Pro, que se manifestou por meio das redes sociais.

“Com apenas 22 anos e potencial ilimitado, eu tinha grandes esperanças de que ele daria o salto para o cenário mundial como a grande esperança da próxima geração da Ásia. É uma pena que ele tenha falecido tão cedo no meio dessa jornada”, lamentou Kotaro Honda, presidente da equipe.

Os organizadores responsáveis pela prova comunicaram que a família da vítima optou por ter mais privacidade neste momento. Também foi informado que Noguchi recebeu todos os cuidados necessários após o acidente.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.