Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton “alfinetou” Sergio Perez em uma das entrevistas após o GP da Bélgica, nesse domingo (30). Segundo o piloto da Mercedes, se o britânico estivesse com o mesmo carro do mexicano, o holandês Max Verstappen não teria a mesma “facilidade” no campeonato.
“Se eu estivesse no carro do Sergio… Max não estaria tendo o mesmo tempo que está tendo agora”, afirmou Hamilton após o término da corrida.
Depois de ter largado na sexta posição, Verstappen venceu o GP da Bélgica com sobras. Isso porque Perez, companheiro na Red Bull, terminou na segunda colocação com mais de 22 segundos de diferença. Charles Leclerc, da Ferrari, ficou em terceiro e completou o pódio em Spa Francorchamps.
Já Hamilton, que largou na terceira posição, encerrou a corrida como quarto. Na última volta, fez o tempo mais rápido e somou mais um ponto.
Campeonato de Pilotos - Fórmula 1
Com 12 corridas já disputadas, o bicampeão mundial Max Verstappen tem 125 pontos de vantagem para o vice-líder Sergio Perez. Com o resultado na Bélgica, Hamilton “colou” no também bicampeão Fernando Alonso na briga pela terceira posição no campeonato.
Max Verstappen (Red Bull) - 314 pontos
Sergio Pérez (Red Bull) - 189 pontos
Fernando Alonso (Aston Martin) - 149 pontos
Lewis Hamilton (Mercedes) - 148 pontos
Charles Leclerc (Ferrari) - 99 pontos
George Russell (Mercedes) - 99 pontos
Carlos Sainz (Ferrari) - 92 pontos
Lando Norris (McLaren) - 69 pontos
Lance Stroll (Aston Martin) - 47 pontos
Esteban Ocon (Alpine) - 35 pontos
Oscar Piastri (McLaren) - 34 pontos
Pierre Gasly (Alpine) - 22 pontos
Alexander Albon (Williams) - 11 pontos
Nico Hulkenberg (Haas) - 9 pontos
Valtteri Bottas (Alfa Romeo) - 5 pontos
Guanyu Zhou (Alfa Romeo) - 4 pontos
Yuki Tsunoda (AlphaTauri) - 3 pontos
Kevin Magnussen (Haas) - 2 pontos
Logan Sargeant (Williams) - 0 ponto
Nyck de Vries (AlphaTauri) - 0 ponto
Daniel Ricciardo (AlphaTauri) - 0 ponto
Férias de verão na Fórmula 1
Agora, após o GP da Bélgica, as equipes terão férias até o fim de semana entre 27 e 29 de agosto, quando haverá o GP da Holanda. O calendário ainda prevê dez corridas até o fim do campeonato.