Em busca do tricampeonato de Fórmula 1, Max Verstappen, da Red Bull, venceu o GP do Canadá e aumentou a sua vantagem na liderança da competição. Com o triunfo, o piloto holandês igualou o número de vitórias de Ayrton Senna, com 41 cada. Além disso, essa foi a centésima vitória da equipe.
Fernando Alonso (Espanha), da Aston Martin, Lewis Hamilton (Inglaterra), da Mercedes, fecham o pódio respectivamente na segunda e terceira colocação. A volta mais rápida ficou por conta de Sergio Pérez (México), da Red Bull, que anotou 1min,14s.481, em uma etapa de recuperação.
Outros dois pilotos conseguiram recuperar o prejuízo. Carlos Sainz, da Ferrari, largou fora das dez primeiras colocações, mas o espanhol conquistou o quinto lugar. Companheiro de escuderia, Charles Leclerc (Mônaco) também subiu algumas posições e terminou entre os quatro primeiros.
George Russel (Inglaterra), da Mercedes, foi o destaque negativo da corrida, já que devido aos problemas teve que abandonar a prova. Com o triunfo no Canadá, Verstappen aumentou ainda mais a vantagem na ponta. Agora, o holandês está com 195 pontos, enquanto o segundo colocado, Perez, está com 124. O pódio da classificação geral fecha com Alonso.
A próxima corrida da Fórmula 1 será o Grande Prêmio da Áustria. A nona etapa da temporada 2023 está marcada para o próximo dia 2, às 10h (de Brasília).
*Com agência