Ouvindo...

No mercado: a situação do atacante Ismael Díaz, da Universidad Católica, do Equador

Jogador panamenho é artilheiro da Copa Sul-Americana de 2025

Ismael Díaz, atacante da Universidad Católica, do Equador

Atacante de 28 anos, Ismael Díaz é um jogador do Panamá que vem se destacando na temporada 2025 pela Universidad Católica, do Equador.

Com seis gols em seis jogos, ele é o artilheiro da Copa Sul-Americana e já marcou sete vezes no Campeonato Equatoriano. Seu contrato com a Universidad Católica dura até o fim deste ano e, em julho, ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer equipe, saindo de graça a partir de 2026.

Com 1,83 m de altura e 72 kg, Ismael Díaz se destaca por sua força física, velocidade e técnica. O atacante pode atuar tanto como centroavante quanto nos lados do campo. Na equipe comandada pelo técnico Diego Martínez, ele joga pelo lado esquerdo do ataque.

Leia também

Carreira de Ismael Díaz

Díaz iniciou sua carreira no Tauro, do Panamá, aos 15 anos, em 2012. Ele subiu no profissional por lá e rapidamente chamou atenção de clubes europeus.

Em 2015, ele se mudou para Portugal e jogou na equipe B do Porto. Posteriormente, atuou no time B do Deportivo La Coruña, da Espanha, onde conseguiu se tornar um goleador, marcando seis gols em 12 jogos. No entanto, o atacante passou por graves lesões, que o afastaram dos gramados por um longo período.

O panamenho voltou ao futebol em 2020, jogando pelo Tauro, clube que o revelou. Em seu país natal, Díaz foi artilheiro do Torneio Clausura do Panamá, marcando 10 gols e contribuindo para sua equipe conquistar o título da competição.

Em janeiro de 2022, ele se transferiu para a Universidad Católica e, desde então, tem sido peça fundamental da equipe, acumulando 56 gols e 18 assistências em 111 partidas.

Díaz joga na Seleção do Panamá desde 2018, tendo participado da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Além disso, representou seu país nas categorias Sub-17 e Sub-20.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.