Ouvindo...

Mercado: Bahia e Vitória disputam atacante Isidro Pitta, do Cuiabá

Dourado já negou uma proposta feita pelo Esquadrão de Aço, e o Leão deve enviar oferta nos próximos dias; Vasco também monitora o atleta

Os rivais Bahia e Vitória disputam a contratação do atacante Isidro Pitta, do Cuiabá. À Itatiaia, o presidente do clube mato-grossense, Cristiano Dresch, confirmou que recebeu contatos dos dois clubes nos últimos dias. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Segundo o mandatário, o Tricolor baiano fez, inclusive, uma proposta oficial para contratar o atleta. Os valores foram considerados baixos pela diretoria do Dourado, que deseja vender o atleta para diminuir a folha salarial, já que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro, por sua vez, ainda não fez oferta, mas mantém contato e tem o interesse de contar com o paraguaio para a próxima temporada. Vale lembrar que o Leão ainda não sabe se terá o centroavante Alerrandro, artilheiro do Brasileirão, no ano que vem. O camisa 9 pertence ao RB Bragantino e tem valor de compra fixado em 6 milhões de euros (R$ 36 milhões, aproximadamente).

Leia também

Vasco monitora

A Itatiaia também apurou que o Vasco monitora a situação de Pitta, mas também não enviou proposta oficial pelo atleta. Até o momento, o clube carioca não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada.

Números de Pitta

Apesar do rebaixamento, Pitta foi um dos destaques do Cuiabá em 2024. Em 63 jogos disputados, o camisa 9 marcou 21 gols. O último deles, no entanto, foi no dia 17 de agosto, contra o Atlético, pela 23ª rodada do Brasileirão.

O atacante também foi convocado pela Seleção do Paraguai e disputou cinco jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, mas não balançou as redes.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais