O Santos confirmou na tarde desta quinta-feira (4) a saída do meia-atacante Juan Cazares. As partes rescindiram o contrato de forma amigável. Livre no mercado, o equatoriano já tem destino definido: o Paysandu, que disputa atualmente a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
O Santos Futebol Clube e o meia Cazares, de forma amigável, chegaram a um acordo para rescisão do contrato, que tinha validade até o fim da temporada. O atleta realizou 14 partidas e marcou um gol pelo Clube. O Santos Futebol Clube deseja sorte e sucesso nos próximos passos da carreira”, comunicou o clube em nota oficial.
Antes mesmo do anúncio do Santos, Cazares já havia sido anunciado pelo Paysandu, na nessa segunda-feira (1). O meia, porém, só poderá estrear pelo Papão a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências e as inscrições no Boletim Informativo Diário da (BID) da CBF.
Carreira
O meia começou a carreira no Independiente José Terán-EQU, em 2009. Depois, ele defendeu River Plate-ARG, Barcelona-EQU, Banfield-ARG, Atlético, Corinthians, Independiente-ARG, América, e Santos.
O Atlético foi o time que Cazares mais defendeu, com 205 jogos e 41 gols, entre 2016 e 2020. No Galo, ele conquistou os Campeonatos Mineiros de 2017 e 2020. Ele é o segundo maior artilheiro estrangeiro do Galo, com um gol a menos que o argentino Lucas Pratto.