Ouvindo...

Ex-Seleção Argentina entra na mira do São Paulo, segundo jornal espanhol

Periódico AS diz que Lamela, do Sevilla, é alternativa estudada no clube para vaga de James Rodríguez

Lamela em treinamento do Sevilla

O São Paulo estuda a contratação do meia Erik Lamela, de 31 anos, que está no Sevilla. É o que publica o jornal AS, da Espanha, nesta terça-feira (20).

O nome do jogador é estudado como uma alternativa à saída do meio-campista James Rodríguez. Sem jogar, o astro colombiano pediu para deixar o Tricolor e negocia os termos da rescisão contratual.

Segundo a publicação espanhola assinada pelo jornalista Juan de la Huerga, o São Paulo leva em conta o fato de Lamela, que acumula passagem pela seleção argentina, estar perto do fim do contrato com o Sevilla. O jogador ficará livre no mercado em junho. Desse modo, os custos de uma operação seriam reduzidos.

Lamela, ainda de acordo com o AS, é a segunda opção do Tricolor Paulista no mercado. O primeiro nome estudado é o de Di María, campeão do mundo pela Argentina e que está no Benfica, de Portugal.

A Itatiaia procurou o São Paulo para falar sobre o assunto, mas ainda não obteve retorno. Caso o clube se posicione, a reportagem será atualizada.

Carreira de Lamela

Em 2010, Lamela iniciou a carreira profissional no River Plate. Em seguida, foi para a Roma, onde ficou por duas temporadas.

Após se destacar no clube italiano, o argentino assinou contrato com o Tottenham para viver a passagem mais longa da carreira. Foram oito anos na disputa da Premier League até que se transferir para o Sevilla.

Na Espanha desde 2021, Lamela viveu o melhor momento na temporada passada, quando atuou em 49 jogos e marcou nove gols, sendo importante na conquista da Liga Europa.

Nesta temporada, segundo o AS, Lamela sofre com lesões - foram quatro ao todo. Até o momento, ele participou de 15 partidas e marcou dois gols pelo Sevilla.

Pela seleção argentina, o jogador participou de 25 jogos e marcou três gols.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.