Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cabe no seu time? Santos prepara “barca” de saídas após rebaixamento

Peixe terá que reformular o elenco após queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro

53384218594_074d950609_o.jpg

Peixe deve reformular o elenco para a Série B

Raul Barretta / Santos FC

Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos está em vias de iniciar uma reformulação no elenco para 2024. Para isso, o clube praiano aguarda as eleições presidenciais, marcadas para este sábado (9), para iniciar a “limpa” no grupo de jogadores.

Cinco saídas são certas para o final da temporada. Casos de Júnior Caiçara, Gabriel Inocêncio, Camacho, Luan Dias e Bruno Mezenga. Os jogadores possuem contrato com o Peixe até o fim de dezembro e não terão os vínculos renovados.

A perda de receita, oriunda das verbas de televisão e publicidade, o Santos tem ciência que precisará cortar gastos do futebol. Há, também, uma queda significativa em eventuais premiações, já que o Peixe terá somente o Campeonato Paulista e o Brasileirão Série B em seu calendário oficial.

Alfredo Morelos, Jean Lucas, João Basso, Joaquim, Mendoza, Dodô, Soteldo e João Paulo são jogadores que integram um grupo diferente para o Peixe. Os jogadores são alguns dos maiores salários do atual elenco, o que pode estimular o Santos a procurar novos destinos para cada um.

A grande expectativa de receita do Santos está ligada à iminente venda de Marcos Leonardo. O jovem é monitorado por gigantes como Real Madrid e Arsenal e pode ser negociado por mais de R$100 milhões com o mercado europeu. Pelos altos valores, uma venda para outro clube brasileiro é tida como quase impossível.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais