Philippe Coutinho está de casa nova. O meia-atacante brasileiro chegou ao Al-Duhail, do Catar, por empréstimo. Ele defenderá o time treinado pelo argentino Hernán Crespo por uma temporada. Não foi informado se há opção de compra junto ao Aston Villa-ING.
O salário do jogador de 31 anos será pago integralmente por sua nova equipe. Coutinho não seria aproveitado pela equipe inglesa.
“Coutinho é considerado como um dos mais talentosos jogadores depois de deixar sua marca nos times que passou. A sua chegada é um grande reforço para as rodadas da AFC Champions League”, afirma parte do comunicado do site oficial do clube.
O Al-Duhail, comandado por Crespo, conquistou o título nacional na última temporada. O clube busca a conquista inédita da Champions League asiática.
Coutinho foi revelado pelo Vasco da Gama em 2008. Ele ainda defendeu Inter de Milão-ITA, Espanyol-ESP, Liverpool-ING, Barcelona-ESP, Bayern-ALE e Aston Villa-ING.
Ele também tem passagens pela Seleção Brasileira. Coutinho estreou em 2010 e jogou a Copa América (2015 e 2016), além da Copa do Mundo de 2018.