O Al-Nassr, time em que joga Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, segue se reforçando no mercado internacional. Após o anúncio de nomes conhecidos como o meia croata Brozovic e o atacante senegalês Mané, o clube saudita confirmou, nesta terça-feira (22), a contratação do volante brasileiro Otávio, de 28 anos, que tem nacionalidade portuguesa e inclusive esteve na Copa do Mundo de 2022.
O jogador chega a Arábia Saudita como a venda mais cara do futebol português, em negociação na casa dos 60 milhões de euros - cerca de R$ 320 milhões. Ele também se tornou a venda mais cara da história do Porto, superando a negociação de Éder Militão com o Real Madrid em 2019.
Revelado pelo Internacional em 2012, o jogador rapidamente despertou interesse do futebol europeu e assinou com o Porto em 2014. Por dois anos, ele foi cedido ao time B dos Dragões e também emprestado ao Vitória de Guimarães-POR. Desde 2016, Otávio é figura carimbada no elenco azul e branco.
Na temporada 2022/23, Otávio fez cinco gols e deu sete assistências em 27 jogos no Campeonato Português. Em toda a passagem pelos Dragões, o volante marcou 31 gols em 283 partidas.