Ouvindo...

NHL: final da Stanley Cup tem briga generalizada e goleada dos Panthers

Edmonton Oilers e Florida Panthers fizeram o terceiro jogo da decisão da liga de hóquei norte-americana nessa segunda-feira (9) e protagonizaram confusão generalizada

O Florida Panthers goleou o Edmonton Oilers por 6 a 1 no Jogo 3 da final da Stanley Cup, decisão da NHL (liga de hóquei norte-americana), nessa segunda-feira (9), na Amerant Bank Arena, em Sunrise. Com o triunfo, a equipe da Flórida abriu vantagem de 2 a 1 na série melhor de sete. O destaque, contudo, ficou por conta de uma grande confusão entre os times durante a partida.

O jogo, que já apresentava amplo domínio dos Panthers, teve seu ápice em uma briga generalizada envolvendo todos os 10 jogadores no rinque, ocorrida no meio do terceiro período. A confusão começou com Trent Frederic, dos Oilers, contra Sam Bennett, dos Panthers, que quebrou o taco do adversário.

A partir daí, vários duelos físicos se desenrolaram, incluindo todos os jogadores que estavam no gelo. A rivalidade entre Panthers e Oilers não é recente, visto que as duas equipes também decidiram o título da Stanley Cup em 2024, com vantagem para a equipe da Flórida, que está em sua terceira final consecutiva.

O duelo mais acirrado foi entre Jonah Gadjovich, do Florida, e Darnell Nurse, de Edmonton. Os dois se seguraram pelos uniformes e pescoços, trocando golpes violentos, mas sem cair no gelo, mantendo uma luta que durou alguns minutos. Os árbitros optaram por deixar os jogadores se desgastarem antes de intervir.

Penalidades para os ‘brigões’

Ao fim da briga, seis jogadores receberam penalidades de 10 minutos, sendo expulsos do restante da partida. Evander Kane, dos Oilers, também foi penalizado com 10 minutos por um golpe de taco em Carter Verhaeghe, que já havia sido atingido anteriormente.

A tensão entre as equipes não cessou. Logo após, houve outro confronto entre John Klingberg, dos Oilers, e Matthew Tkachuk, dos Panthers, com Jake Walman (Oilers) entrando para apoiar o colega e recebendo penalidades que encerraram sua participação no jogo, resultando em power play de 5 contra 3 para o time da Flórida.

O Florida Panthers aproveitou o momento para marcar seu sexto gol, ampliando ainda mais a vantagem no placar. Agora, as equipes voltam ao rinque na quinta-feira (12), a partir das 21h (de Brasília), na mesma Amerant Bank Arena, na Flórida.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Leia mais