Hugo Calderano supera japonês e vai às quartas de final da Copa do Mundo
Brasileiro venceu Shunsuke Togami (22º), nesta sexta-feira (3), por 4 sets a 3 (11/6, 8/11, 4/11, 11/4, 10/12, 11/4 e 11/9)

Hugo Calderano segue na busca pelo bicampeonato da Copa do Mundo de Tênis de Mesa. Nesta sexta-feira (3), na Galaxy Arena, em Macau, o brasileiro superou o japonês Shunsuke Togami (22º do mundo), por 4 sets a 3 (11/6, 8/11, 4/11, 11/4, 10/12, 11/4 e 11/9) em um jogo eletrizante.
A vitória coloca o brasileiro nas quartas de final do torneio. Agora, o adversário será o francês Felix Lebrun. O jogo será neste sábado (4), às 9h (de Brasília).
"Ele é um jogador fantástico e um verdadeiro amigo. Foi um jogo duro, eu consegui manter o mental forte e estou muito feliz com a minha performance nessa partida", avaliou Hugo.
Hugo estreou vencendo o tcheco Lubomír Jancarik e depois superou o sueco Kristian Karlsson. Já Lebrun superou Y.H Feng, Anton Kaellberg e Wang Chuqin
Takahashi eliminada
Bruna Takahashi também entrou em quadra nesta sexta-feira, mas foi derrotada. A brasileira se despediu da competição após ser superada pela japonesa Honoka Hashimoto (13ª), por 4 sets a 1 (11/5, 11/9, 11/8, 9/11 e 11/5)
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.



