Alice Gomes, ginasta do Minas Tênis Clube, vai representar o Brasil na Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim. A etapa será disputada neste sábado e domingo (5 e 6), em Coimbra, Portugal. A competição significa o retorno da atleta às competições após uma ruptura do menisco e do ligamento cruzado posterior (LCP) do joelho esquerdo.
“Estou bem tranquila e feliz de voltar a competir. Claro, sei da minha responsabilidade de representar o Minas e o Brasil, mas no momento o meu objetivo é retornar ao cenário internacional de competição e conseguir desempenhar o meu melhor”, afirmou a atleta.
A etapa de Coimbra faz parte do circuito da Copa do Mundo da Federação Internacional de Ginástica (FIG). A competição reúne alguns dos principais nomes da modalidade.
Alice integra a Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina desde 2018. Em 2023, ela conquistou a medalha de prata na Copa do Mundo de Trampolim, nos Estados Unidos. Ela chegou a liderar o ranking de duplas junto de Camilla Gomes naquele ano. Em março de 2024, Alice conquistou a medalha de prata na etapa de Alkmaar da Copa do Mundo de Trampolim.
A ginasta foi revelada em um projeto social em Ouro Preto, cidade na Região Central de Minas Gerais. Alice foi convocada para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, mas como atleta reserva. Apesar de ter sido por meio do rendimento da atleta que, em 2023, o Brasil conquistou a vaga na Olimpíada.