José Adilson Rodrigues dos Santos,
Ao longo de sua carreira, Maguila conquistou 77 vitórias. Entre elas, 61 foram nocautes. O ex-atleta atuou por 17 anos como profissional.
Maguila sofria de encefalopatia traumática crônica (ETC), doença parecida com o Alzheimer. Nos últimos anos, Irani Pinheiro dedicou sua vida para cuidar do ex-lutador.
Os dois ficaram juntos por 40 anos. Irani é mãe do terceiro filho do ex-atleta, Adilson Rodrigues Júnior. Ela acompanhou boa parte da carreira do ex-lutador e esteve ao seu lado desde o início dos sintomas de ETC.
Irani se formou em Direito para conseguir gerir melhor as questões contratuais da carreira do marido. Ela também é a responsável pelo Instituto Adilson Maguila.
Como eles se conheceram
Maguila conheceu Irani em uma feira livre, em São Paulo, quando ela tinha apenas 17 anos e ele, 25. Na ocasião, Maguila ofereceu um pastel para Irani. A moça não demonstrou interesse de imediato.
No livro biográfico “Maguila - A saga de um cabra macho campeão”, o ex-atleta afirma que conquistar Irani “foi a luta mais difícil da vida”.
“Não foi fácil. Mas para mim o que é difícil é que é bom. Foi a luta mais difícil da minha vida, até porque ela é uma pessoa mais estudada e educada que eu”, revelou Maguila.
O relacionamento deles passou por uma rejeição por parte do pai da moça, que não aceitava Maguila pelo fato de ele ser negro. Mas, apesar das dificuldades, Irani e Maguila se casaram e construíram uma família.