O Brasil chegou a dobradinha na prova do lançamento de disco, nesta segunda-feira (30), nos Jogos Pan-Americanos do Chile. Em Santiago, Izabela Rodrigues e Andressa Oliveira atingiram as marcas de 59.63m e 59.29m, respectivamente, e ficaram em primeiro e segundo lugares. A jamaicana Samantha Hall, que fez 59.14m, fechou o pódio, com a medalha de bronze.
“Não sei nem o que falar, foi muita superação. Estou feliz demais com essa medalha de ouro. Quero comemorar com minha família, meu fisioterapeuta que me ajudou demais, minha namorada, meu treinador. É muito maravilhoso para o Brasil. Muito legar ter pego medalha juntas”, disse Izabela.
Em sua carreira, a atleta também soma outro ouro nos Jogos Sul-Americanos de Assunção de 2022, além de ter conquistado os primeiros lugares no Sul-Americano de 2021 e 2023, e no Mundial Juvenil em 2014. Na Olimpíadas de Tóquio, em 2020, foi finalista.
Andressa, medalha de prata também nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, e ficou em primeiro lugar nos Jogos Ibero-americanos de 2012, falou sobre a nova conquista.
“Ouro e prata para o Brasil. Essa medalha vai me incentivar mais ainda para a próxima temporada. Vou descansar umas duas semaninhas e já começo firme e forte para o ano que vem. Esse ano foi um ano difícil com relação a marcas, mas tenho certeza que ano que vem vai ser muito melhor e quero bater mais um recorde brasileiro e sul-americano”, disse Andressa.
Com agências